image5

Nosso projeto de Vivência em Teatro Musical, o VITEMUS, nasceu da união de ex-alunos, colegas de trabalho e pessoas interessadas em integrar um grupo onde a troca de experiências é o que conta, e busca experimentar na prática todo o processo de pesquisa, estudo e produção de um espetáculo musical, desde o estudo do texto e o que há por trás dele: autor, contexto, biografia, bibliografia etc, até a preparação dos artistas envolvidos, quer seja em cena ou por trás dela. 

Nosso primeiro desafio está sendo a pesquisa e montagem de Wicked, e neste momento estamos estudando o livro, que serviu de base para o musical, tendo contato com as canções do musical, e preparando corporal e cenicamente os atores que darão vida à pesquisa, nas duas apresentações que marcarão a conclusão deste primeiro processo. As apresentações possuem caráter apenas de estudo, não caracterizando em hipótese alguma uma montagem profissional. Nosso processo iniciou em março deste ano, e neste momento estamos abrindo vagas para novos integrantes.

Se você gostou da nossa proposta, é ator, bailarino ou cantor, e gostaria de ingressar nessa experiência conosco, ainda dá tempo. As audições para o processo de estudo de Wicked acontecerão no dia 04/05/2019 às 19h. Preencha o formulário de interesse, clicando no botão abaixo. Ficaremos muito felizes em recebe-lo! 

Formulário

Projeto VITEMUS - WICKED

Sobre Wicked

  Wicked conta a história de duas amigas improváveis, Elphaba, a Bruxa Malvada do Oeste e Glinda, a Bruxa Boa do Norte (Bruxa Boa do Sul nos livros de Baum), que se tornam melhores amigas, mesmo com personalidades opostas e diferentes pontos de vista, a rivalidade das duas em relação ao interesse amoroso por um mesmo homem, a reação ao governo corrupto do Mágico de Oz e, finalmente, a queda de Elphaba nas graças dos Ozianos.

É um musical composto por Stephen Schwartz com libreto de Winnie Holzman. A obra é baseada no romance de 1995 de Gregory Maguire, Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West, uma reimaginação do filme de 1939 O Mágico de Oz, e do livro de L. Frank Baum, The Wonderful Wizard of Oz.

Abordagem

INTERPRETAÇÃO

  · Improvisação

· Estudo e Construção de Personagem

· Estudo e Construção Corporal

· Interpretação da Canção

· Análise e Interpretação de Texto

CANTO

· Técnica Vocal

· Técnica de Coro e Abertura de Vozes

· Exploração dos Timbres

· Desenvolvimento de Ouvido Musical

· Canto em Movimento

DANÇA

  · Consciência Corporal

· Técnica do Estilo do Musical Estudado 

· Expressão Corporal 

· Corpo Cênico

· Tônus, Presença, Precisão e Agilidade

Nossos parceiros

image6
image7